Colégio Dimensão
Rua Efeuzina Gaya, nº 332 - Navegantes - SC

UM MUNDO MELHOR COMEÇA NA ESCOLA CERTA.

Há 30 anos o Colégio Dimensão preocupa-se em inovar e apresentar uma excelente qualidade de ensino à comunidade de Navegantes.

Esta jornada de comprometimento com a educação teve inicio em 1986 com a fundação do Jardim de Infância Bambino atendendo a Educação Infantil. No ano de 1993 foi implantado o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. A instituição passou a ser chamada de Centro Educacional Bambino.

Em 1999 teve inicio a 1ª turma de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental  e em 2003 surge o Colégio Dimensão  com o Ensino Médio.

Essa historia de sucesso não foi construída de um dia para o outro, como todo processo de crescimento o Colégio Dimensão é o resultado de muito trabalho, empenho, competência e especialmente de envolvimento de muitas pessoas altamente comprometidas com a Educação.

Um sistema inovador levando sempre a atualidade para a sala de aula e um material de qualidade conectando os alunos ao futuro fazem a diferença do Colégio Dimensão.

Venha nos visitar.

NOSSA FILOSOFIA.

O Colégio Dimensão visa proporcionar um ambiente adequado ao processo de desenvolvimento do aluno, de modo a possibilitar o surgimento de um indivíduo agente do seu próprio destino e de sua história, capaz de um profundo relacionamento consigo mesmo, com os outros e com o mundo.

PROPOSTA PEDAGÓGICA.

O Colégio Dimensão  trabalha com a  proposta pedagógica baseada no construtivismo sócio interacionista, que considera o conhecimento uma construção, em um processo contínuo e dinâmico ao longo da vida, na interação com o meio e com as pessoas com quem convive na família, na escola e na comunidade.

A Proposta Pedagógica tem o objetivo de trabalhar por uma educação comprometida com a cidadania.

Educar é uma missão ousada que o Colégio Dimensão realiza há 30 anos, com muita seriedade, tradição e comprometimento.

Prioriza a vivencia de valores imprescindíveis para a formação humana: respeito, generosidade, afeto, companheirismo, amizade, solidariedade, liberdade e justiça.

DIFERENCIAL

O Colégio Dimensão é conveniado ao Sistema de Ensino Expoente que está presente em todo o país.

Favorece o desenvolvimento de habilidades e competências indispensáveis para o sucesso da vida adulta, e prepara seus alunos para disputar vagas nas universidades através do APROVA+ e dos simulados em preparação ao ENEM.

Além da constante busca pela manutenção da qualidade de ensino, o Colégio Dimensão oferece atividades extracurriculares que promovem a formação do educando, tais como: futsal, ginástica rítmica, balé, vôlei etc.

A Escola Bilíngue implantada em 2017. Aulas de inglês para transmitir conteúdos de outras disciplinas, tornando a sala de aula um ambiente bilíngue.

Plataforma da GOOGLE FOR EDUCATION com o objetivo de explorar nos alunos uma forma diferente de aprender.

SITEMA DE ENSINO: